15 de mar. de 2014

Uma igreja contagiante, uma pessoa contagiante - Ap. Sandro Campos

Atos 2 
Uma igreja contagiante, uma pessoa contagiante 
Ap. Sandro Campos

Mesmo em meio as lutas você deve ser feliz. Como ser feliz em meio as adversidades da vida? Este povo de Atos 2 não se importava com o que estava acontecendo lá fora. Eles estavam adorando a Deus. Saibam que 90% de toda preocupação que vem a sua cabeça não adianta você pensar porque você não pode fazer nada. Então já que não pode fazer nada, mergulhe na nuvem de glória enquanto passa a tempestade.

Princípios para ser alegre

1-     Seguir a doutrina da Palavra. Eles eram alimentados no seu Espírito com a Palavra de Deus. Esta sendo perseguido, está enfermo, com problema financeiro, angustiado? Seja bem vindo ao milagre do evangelho. Em Atos 2;42 diz que eles buscavam força no evangelho e se alegravam. Eles perseveravam.

2-     Havia temor. No versículo 43 diz que eles temiam ao Senhor. Temor é o princípio da sabedoria. O medo é importante porque é o nosso limite.
3-     Unidade - Em meio a luta eles ficaram juntos. Quando uma pessoa passa por uma luta geralmente quer se esconder de todos e resolver tudo sozinho. Mas o certo é ficar junto com os irmãos de fé e a solução virá mais rápido. Em Atos 2;44 diz que estavam sempre juntos.
4-     Perseverança - Eles perseveravam unânimes no templo e repartiam com alegria com os irmãos tudo que tinham. Você não pode deixar de congregar. Persevere sempre. Atos 2;46


Seja feliz a despeito do que acontece lá fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário