Pastor Emerson
Base: Mateus 26;36-42
Neste capítulo de Mateus Jesus chamou seus discípulos para orar porque sabia que passaria por uma batalha difícil. Jesus lutou pela nossa vida. Ele fez a vontade do Pai. Está no versículo 42. Acompanhe: “Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”.
Eu te pergunto: Você tem feito à vontade do Pai?
Em tudo que você tem feito durante o dia a vontade de Deus sobrepõe a sua? Todos os dias nós temos que vencer essas batallhas? Temos que vencer o nosso eu, as nossas convicções e realizar a vontade de Deus.
Como você é conhecido? Como as pessoas têm te visto na rua? Eles te identificam como filho que faz à vontade do Pai?
Em Mateus 26;38 Jesus pede para você vigiar em todo tempo. A verdade é que somos tentados a mentir diariamente, dar um “jeito brasileiro” em tudo. Sabe aquelas desculpas que maquinamos para justificar alguma falta ou pedir algum benefício não merecido? (nota a mais na escola ou justificar uma falta no trabalho).
Quando você se olha no espelho o que tem visto? Deus quer que sejamos parecidos com Ele, que sejamos um. Conta uma história que um homem morreu e ao chegar ao céu foi recepcionado por uma pessoa e logo sentiu que era Deus. Então se jogou aos braços dele e quando perguntou se era Deus soube que era Noé. Então seguiu o caminho e achou outra pessoa e então teve certeza que era Deus, mas ao perguntar soube que era Moisés. Então questionou. Oras, vocês são todos parecidos? Sim, respondeu Moisés. Este é o desejo do Pai. Temos que olhar no espelho e ver a face de Jesus. Temos que ser igual a Ele em todas as características.
Em Provérbios 14;27 diz que “O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte”. Talvez você está cansado e sem forças, mas Deus sabia de tudo e preparou está mensagem para você.
No momento da sua angústia o que você tem procurado?
Será que tem buscado conselhos no vizinho, no colega de trabalho ou de escola? E como fica a Palavra de Deus? Deve buscar as respostas de sua vida em Deus e descobrir se tem feito verdadeiramente a vontade do Pai.
Jesus estava em um dos momentos mais angustiantes e venceu por você. Ele foi à cruz por você. Será que este Deus não pode te ajudar hoje? Ele está de braços abertos para ser o seu conselheiro. Para isso você deve lutar em oração. Fuja da tentação em oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário