27 de set. de 2011

O segredo de um milagre

Pastor Alderi
25/09/11
Base: 2 Reis 5;1-14

Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era um homem muito conceituado e achava que a sua posição social dava-lhe ACESSO EXCLUSIVO a todos os níveis, ou em outras palavras, achava que sua posição social “comprava tudo”.
Ele andava com vestes chiques, produzidas com os melhores e mais caros tecidos, mas que serviam para cobrir a sua lepra. As vestes de “comandante do exército” camuflava que ele era um homem leproso. A lepra era um pecado escondido.
Mas todas as coisas vêm com um propósito de Deus. Deus olhava para este homem de maneira diferente e por isso cruzou o seu caminho uma humilde escrava que lhe apontou a direção a seguir para a cura.
No versículo 3 ela diz para ele procurar o profeta Eliseu “Um dia ela disse à sua senhora: "Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra".
Às vezes Deus levanta pessoas para falar conosco e não damos crédito porque são “servas como a de Naamã” e consideradas inferiores diante a posição que ocupamos. No entanto aquela serva poderia ser humilde, mas era sábia e tinha certeza do Deus que ela servia.

A guerra entre a submissão e o orgulho

Daí foi revelado que a lepra de Naamã apenas mascarava que ele precisava de mudanças, precisava modificar o orgulho marcante em seu caráter.
Deus queria tratar o orgulho de Naamã. Quantas vezes estamos bem próximos do melhor de Deus para nós e o orgulho impede que a graça nos alcance.

O tratamento

No versículo 10 Eliseu, o profeta, pede para o seu “discípulo” atende-lo. “Eliseu enviou um mensageiro para lhe dizer: "Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado". Naamã ficou furioso porque estava ali para falar com o profeta e não os seus servos.
Além disso, o discípulo de Eliseu pediu par ele se banhar num dos piores rios. Lei o versículo 12.
Diante aquele confronto, Naamã foi encorajado pelos seus servos e mergulhou sete vezes como ordenará o profeta Eliseu.

Irmãos, muitas vezes o que bloqueia de alcançarmos as bênçãos é o orgulho. Talvez você esta precisando tirar este paletó que esconde a lepra. Tenha coragem. Você pode até pensar que está perdendo algo, mas está na verdade a caminho das promessas. Deus quer liberar bênçãos em sua vida. Rejeite estes impedimentos e humilhe-se na presença de Deus mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário