Pastor Presidente Sandro Campos
Base: Mateus 16;21-23
15/09/2011
Muitas vezes cogitamos e almejamos muitas coisas deste mundo e deixamos de buscar as coisas de Deus. São inúmeros planejamentos que atendem interesses próprios e quase nenhum dirigido aos desígnios de Deus. Pedro foi repreendido nesta passagem de Mateus 16;21 a 23 porque não estava em sintonia aos objetivos de Cristo.
“ Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: “Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!” Jesus virou-se e disse a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”.
Para cogitar os sonhos de Deus temos que:
1 -Mudar a mente (Filipenses 4;8)
2 -Mudar o modo de falar ( Lucas 6;45)
3 - Mudar os sentimentos ( Provérbios 23;7)
Enfim, você deve estar disposto a mudança de mente, sentimentos e de comunicação. Entenda que para Deus não importa como você está e sim como imagina a sua alma, porque assim será.
Em que você está acreditando? Sobre o que está falando e como estão os seus sentimentos?
Planeje os sonhos do mestre. Aceite as mudanças e os ajustes de Cristo. Ocupe a sua mente com o que é respeitável, justo, puro, de boa fama e amável. Fale o que é bom e santo. A boca fala do que o coração está cheio. Busque o Reino de Deus e tudo mais será acrescentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário