2 de ago. de 2011

Seminário de Honra - Sexta dia 29/07/11 Humildade e honra

Pastor Marcos

Para honrar é necessário ser humilde. Em Salmos 32: 8-9 diz “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem”. Não seja “mula, ou seja, teimoso.
A humildade te leva as últimas conseqüências para fazer a vontade de Deus e é o que o Pai quer do ser humano.

Observe alguns princípios de honra.

1º. Aquele que se humilha será exaltado (Filipenses 2)
2º. Aquele que se exalta, será humilhado (Isaías 14)
Todos que tem este sentimento de soberba não sobe, mas desequilibra-se e cai.

Então faça o que diz em I Pe 5;6 “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”.

Entenda: Deus usa alguém para te honrar, mas quem te honra é Deus.

Se o diabo quis tomar a sua posição, fique atento. Deus está te processando, mas Ele vai te colocar por cima das ondas. Abre a célula onde Deus encaminhar, que seja embaixo de uma ponte; Não escolha. Muitas vezes para ser servo você tem que abrir mão de muita coisa, mas Deus está te preparando para a sua honra.

Quem quer ser líder?

O segredo para ser líder é você seja um tremendo servo do Senhor. Seja um instrumento, mas não aquele que fica na mídia. Servo não está procurando honra, servo procura servir. Muitas vezes não servimos hoje porque estamos nos perguntando por que não fomos honrados ontem.

Você tem que ir para debaixo da asa e não é a asa que tem que ir a sua direção.

A mentalidade do mundo é que líder é chefe, manda. Na visão celular líder é modelo e vai à frente. Tem pessoas que tem medo da Visão Celular porque tem dificuldade de submeter-se a alguém e acha que terá um chefe. Líder te dá cobertura espiritual, você vai ter um pai e não um chefe. Você terá alguém te dando cobertura espiritual, te colocando debaixo das asas.

Deus te cobra a desonra

Cuidado com a desonra com um discípulo fiel. Cuidado com a desonra a um líder de célula. Ele pode não ser líder 12, mas tem uma célula na casa dele. Cuidado com as mentiras do diabo porque ele quer fechar a sua célula. Cuidado para não honrar quem não merece honra. Fique livre do desonrador. Em Reis 16;29-34 você vê um rei que desonra a Deus.
Irmãos; quando você libera uma palavra de desonra você vai ficar preso pela desonra.
Tem pessoas coxeando em dois pensamentos? Saiba que você é modelo dos 12. É necessário se arrepender e honrar. Se magoou alguém ou entristeceu, vá e peça perdão. Honre e pergunte como pode restituir a desonra. A desonra leva a “seca”. Quem vive em honra tem uma cerca de aliança ao seu redor. Na honra você prospera e o diabo não te toca.

Como restituir a honra?

1º - Desfaça a desonra. Se você boicotou, falou mal, falou rispidamente, foi manhoso ou agiu errado, retorne. Nunca se manda uma autoridade descer. É a autoridade que manda você subir.
2 º- Volte à cobertura dos 12. A honra traz vida.

Em Provérbios 27;18 diz “O que trata da figueira comerá do seu fruto; o que cuida do seu senhor, será honrado”. Quando o manto tocar em você não deixe passar. A chamada é para você


Nenhum comentário:

Postar um comentário