14 de jan. de 2014

Multiplicação - pr. Emerson

Pastor Emerson Mateus 25;14-30
9 dia do Mover de Oração

Esta palavra fala de dois tipos de pessoas: um servo o fiel e o não fiel. Talvez Deus tem confiado muitos talentos nas suas mãos, porque ele  quer ver você multiplicar. Minha pergunta é: o que você tem feito com os talentos que Deus tem dado?
Muitas pessoas aqui chegaram através de uma das melhores ferramentas de multiplicação que Deus tem confiado nas mãos da igreja da visão celular: as células. A célula é uma alavanca para multiplicar vidas. Não deixe o medo e a timidez te bloquear de servir a Deus. Se entregue a vontade de Deus.
Em Salmos 37;4 explica que quando agradamos o Senhor ele concede o desejo do nosso coração.
Então hoje decida por fazer a vontade de Deus. Um dia Jesus disse “Ide por todo mundo e pregaí o evangelho a toda criatura” (Marcos 16;15).  Você tem feito a vontade do Pai? Deus quer te dar mais estratégias para ganhar vidas para o reino e para isso te dará  autoridade de multiplicação em todas as áreas.
Em PV 15;33 diz “ O temor do Senhor ensina a sabedoria,  e a humildade antecede a honra”. Muitas vezes queremos a honra, mas temos que primeiro ser humildes. A capa do orgulho só atrapalha as pessoas. Deixe todo orgulho para trás. Quando você tira esta capa Deus te leva a lugares que você nunca sonhou estar.
Em I Reis 4;29 fala sobre a sabedoria de Salomão. Ele pediu isso a Deus e recebeu. “E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar”. Deus vai te dar esta sabedoria. Se entregue a obra de Deus.

Para finalizar: porque então buscar esta multiplicação? Em Provérbios 11;30 diz que quem ganha vidas é sábio. Se você aplicar a multiplicação no reino de Deus, Ele cuidará de tudo que é seu e também tudo será multiplicado para Glória Dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário