8 de jan. de 2014

Fé inabalável - ap. Ronilson

7 dia do mover
Ap. Ronilson
Hebreus 11;1

Fé inabalável


Existem cinco níveis de fé
Um dia uma pessoa me pediu para explicar o que era milagre. Eu disse milagre acontece pela fé. Você deve esperar o milagre. É a prova daquilo que você não vê. Vamos aios níveis.

1 nível
João 20;19-25 – É aquele tipo de pessoa que precisa ver para crer.  Tomé disse eu só creio se colocar o dedo no lugar das feridas. Tomé não estava crendo porque a fé dele estava zero. Talvez você chegou aqui com a fé zero mas Deus vai mudar está história. Quando nossa fé está zero nada acontece.
2 nível – fé duvidosa. Mateus 14; 22-31. Os discípulos tiveram medo porque acharam que Jesus era um fantasma. Pedro afundou no mar porque teve uma fé duvidosa. Quantas vezes afundamos em um problema porque duvidamos do poder de Deus. Pedro disse se tu és Cristo mande eu andar sobre as águas e Jesus disse vem, mas antes de Pedro chegar a Jesus veio um temporal; e Pedro começou afundar. Quantas vezes você pensou assim: porque tanta luta na minha vida e você começou a duvidar  até do seu chamado, do seu milagre. Sabe, somente porque Pedro duvidou ele estava afundando.

3 nível Fé pequena
Mateus 17;14-21
A Bíblia fala de um pai que tinha um filho que estava endemoniado e não os discípulos não conseguiram expulsar este demônio por causa da vossa pequena fé. Nada conseguimos quando nossa fé esta pequena. Nem os demônios saem.

4 – fé grande
Mateus 15;21-28
Esse nível já da para receber o milagre. Esse versículo fala de uma mulher que disse com sua humildade e fé que até os cachorrinhos se alimentavam das migalhas que os donos deixavam cair da mesa. Eu te pergunto. Qual o desejo do seu coração hoje? A mulher recebeu o milagre porque sua fé estava grande, foi persistente. Quando nossa fé é grande dá para receber o milagre.

5- Fé sem limite
Mateus 8;5-13
Pediu que Jesus liberasse apenas uma palavra e seu criado seria curado. Jesus disse que nem mesmo em Israel tinha visto tanta fé. Isso é uma fé sem limites. Tudo é possível aquele que crê. Se você estava sem fé, talvez já passou em tantas situações e já está cansado e duvidoso, pensando será que vou ser curado, com uma fé pequena, mas hoje você vai ter sua fé aumentada. Jesus é o médico dos médicos. Creia somente. Ele levou sobre si toda enfermidade. Jesus não pode mais ficar por último em sua vida, deve ocupar o primeiro lugar. Seja curado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário