13 de nov. de 2013

Deus te escolheu e te vê no secreto


Apóstolo Sandro Campos
I Samuel 16;1-13

Deus rejeitou o rei Saul e disse ao profeta Samuel vai até Belém falar com Jessé e lá você vai encontrar a pessoa que irá assumir o reinado. Deus deu a direção de como ele deveria falar com Jessé. (vers. 2 e 3). Quando você faz o que Deus manda tudo dá certo. No versículo 5 Jessé aceita a vinda de Samuel “É de paz”.  
Acontece que Jessé tinha muitos filhos e então resolveu apresentar um a um ao profeta. Começou pelo de melhor aparência, mais culto, ou seja, o que aos seus olhos seria mais adequado para assumir o trono.

1 - cuidado com a aparência.
 Deus não vê como vê o homem (ver 7). E assim passou Aminadabe, Sama e os demais. A palavra diz que quando Jessé apresentou seu sétimo filho, Samuel disse, não é nenhum desses e perguntou se tinha mais algum filho. E então, chegou a hora de Davi.

2-  Deus escolhe quem ele quer.  Se Deus falou algo para você vai acontecer.  Davi estava excluído dos demais, estava trabalhando, mas a promessa era para ele e se cumpriu. Todos tentaram passar na sua frente, mas a benção era para ele.  Quando você tem uma aliança com Deus e o seu sonho é alinhado a vontade de Deus, não adianta ninguém tentar pegar o seu lugar. A benção é sua.


Deus escolheu aquele que apascentava ovelhas, porque ele tinha um histórico. Deus vê o escondido. Aquelas madrugadas de oração que só você e Deus sabe, jejuns, fidelidade aos seus líderes. Deus te conhece e sabe de tudo o que tem feito. Que hoje você tenha a convicção de quem te chamou foi Deus e que o Espírito Santo é quem te guiará. (versículo 13). As pessoas podem até não ter te reconhecido, como Davi também não era notado nem pelo seu próprio pai, mas Deus te vê. Aquilo que você faz em secreto Deus vai te honrar em público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário