7 de set. de 2013

Passando pelo deserto

Ministração de Jeferson 12

Números 13;1-2
Deuteronômio 23
Deus transforma a maldição em benção. Pessoas querem ver você caindo mais você vai ficar em pé. Quando Moises se propôs atravessar o deserto rumo a Canaã não foi fácil, mas no meio do deserto é que Deus gera o nosso milagre. No meio do deserto Deus abriu o mar vermelho, mandou maná e enviou cordonizes.
Vamos usar esta noite a simbologia do camelo para falar sobre a postura ideal de um cristão ao atravessar um deserto.
Antes quero te dizer que o camelo é um animal usado no deserto. Ele só escuta a voz do seu dono e assim temos que ser quando atravessamos o deserto em nossas vidas. Ouça a voz do seu Deus e feche os ouvidos para os ruídos do inimigo.
Vamos entender a postura eficaz deste camelo.

1-     O camelo descansa de joelho. A única maneira de você esperar no Senhor é de joelhos.
2-     O camelo possui patas gelatinosas. Isso quer dizer que ele adapta-se a qualquer território. Pode ser aquele cheio de pedras (quando você está levando pedradas), aquele plano, com calçamento, de terra, enfim ele é firme.
3-     O camelo dá passos firmes. Ele não escorrega. O diabo arma ciladas o tempo inteiro para nos derrubar, mas temos que andar firmes.

4-     O camelo tem reserva. A reserva do camelo é a água, mas a sua reserva é o Espírito Santo que intercede por você. Em II Coríntios 12;10 diz que mesmo que você esteja fraco ele te faz forte. Então neste dia receba da força do Espírito Santo, pratique estes princípios e verá que passará pelo deserto de outra maneira. Dando glória a Deus. A vitória está perto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário