3 de set. de 2012

Os tesouros de Deus

Os tesouros de Deus
02/09/2012
Isaías 45;1-3
Apóstolo Sandro Campos

O inimigo tem escondido muitos “tesouros”, mas essa Palavra (Isaías 45;1-3) é para nós. Deus é que vai adiante de nós, abrirá as portas e revelará os tesouros.  Para isso temos que passar por algumas etapas.

1º- A sala do labirinto. Às vezes entramos em algumas situações (problemas e dificuldades) que parece que não tem solução. Então, surge o desespero, o medo e a tristeza e parece que estamos em um labirinto sem encontrar a saída. Mas Deus se apresenta e diz: Eu irei a tua frente e abrirei as portas que não se fecharão. Permita que a presença de Deus te tire desse labirinto. Toda porta fechada guarda um tesouro escondido. O objetivo do maligno em fechar a porta é reter o tesouro, mas Deus hoje te diz que abrirá as portas. É a Palavra de Deus que garante isso. Ele vai te tirar dessa situação sem saída aos seus olhos. (vers. 1)

2- Deus endireita os caminhos. Quer encontrar os tesouros? Primeiro, permita Deus endireitar os “caminhos” da sua vida. Toda desobediência, o pecado, a rebeldia, a insubmissão e a falta do cumprimento dos princípios nos afasta do que Deus tem para nós. Às vezes você estava tão perto da solução, mas desviou-se da vontade do Pai e voltou novamente para o labirinto. Quando Deus promete endireitar as nossas vidas, Ele visa também facilitar a nossa caminhada. Quais são os caminhos tortuosos da sua vida?
Deus vai endireitar. (vers. 2)

3- Deus quer quebrar as correntes do mal que nos prende. (vers. 2)

4- Deus vai te mostrar os tesouros escondidos. No versículo 3, Deus diz que dará os tesouros escondidos para que saibam que você serve a um Deus de verdade.
Quando nos dispomos a fazer o que Deus deseja de nós, encontraremos tesouros, bençãos diferentes e novidades alcançarão nossas vidas. Qual é o tesouro que você tem buscado do Senhor? Ele dará mais do que você tem buscado em oração, quando você estiver andando no seu propósito.
Creia. Deus está ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário