O amor do nosso PAI
11/08
Apóstolo Sandro Campos
base bíblica: Gn 22
O amor de nosso Pai celestial nos transforma e gera em nós:
1- Fé –
Abrãao é conhecido como Pai da Fé. Em Gênesis 17.5, Deus muda o nome de Abrão para Abraão, com isto significando que sua descendência seria numerosa. O plano de Deus foi assim traçado e nada impediria de isto ocorrer. Nem a esterilidade de Sara, nem a avançada idade de Abraão iriam impedir Deus de agir. Abraão teve fé e Deus cumpriu o propósito. Às vezes Deus pede alguma coisa a nós e naquele momento não entendemos, mas pela fé obedecemos. Essa postura é que desperta o milagre.
2- Restituição
3- Provisão – Em Gênesis 22;2 Deus pede algo muito difícil a Abraão – o sacrifício do seu único filho. Difícil, não?
Abraão como tinha em sua personalidade a marca da fé creu que mesmo nesta provação Deus seria com ele e proveria um livramento. Observem que no versículo 5 Abraão declara a seus moços que iria adorar a Deus com o filho e que retornariam. Ele sabia que seu filho não seria sacrificado, Deus mudaria aquela situação. E assim aconteceu (versículos 12-14).
Enfim. O amor do nosso Pai gera em nós Fé, Restituição e Provisão e cremos que Ele pode mudar o lugar onde você está hoje. Talvez este lugar chama-se “problema, contenda, dificuldade”, mas se você cumprir os princípios da Palavra de Deus e o seu chamado, este lugar será transformado porque você tem um PAI, o Deus da provisão. Tenha fé. Uma ótima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário