A espera de um milagre
Jeferson
17/06/2012
Jó 1;19
Jó era um homem muito rico, tinha uma vida estabilizada e tranqüila, mas foi surpreendido por um terrível “vendaval em sua vida” que acabou com os seus bens, família. Acompanhe na Bíblia: “Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.” Jó 1:19.
Mesmo diante deste caos, Jó foi sábio e permaneceu numa postura íntegra que o conduziu ao milagre da restituição em todas as coisas.
Vamos ver como ele se comportou:
1º- Jó não murmurou (Jó 1;20 a 21)
Será que você continuaria glorificando a Deus passando por uma prova nessas proporções? Ele ficou firme e não blasfemou e nem murmurou.
Leiam: “Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR”. Jó 1:20-21
2 º - Jó suportou as provações (Jó 2;7)
“Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça”.
Como se não bastasse todas as dificuldades, perdas e más notícias, Jó ainda teve feridas em seu corpo, mas suportou. Todo milagre passa pelo tempo da prova, mas há esperança.
3º - Jó teve fé. (Jó 9; 2-10) Não pare mesmo diante das adversidades. Creia que não está sozinho. Deus está te vendo e dará o socorro em tempo oportuno. Se você observar a Bíblia em Jó 42;12, verá que Jó foi restituído por Deus. Ele não tinha sido esquecido, Deus o havia sustentado em todo tempo.
Deus sempre está ao seu lado, creia no milagre e irá chegar ao alvo triunfante. Espere com fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário