22 de mai. de 2012

VALE A PENA OPTAR POR CRISTO

VALE A PENA OPTAR POR CRISTO

Gênesis 11;31 e Gênesis 17;1-9
Pastora Rosangela Campos
20/05/2012

Vale a pena optar por Cristo todos os dias e renunciar o pecado dizendo um sim a santidade. A recompensa vem e o milagre chega. Abrão foi audacioso em sair da zona de conforto de Ur dos Caldeus e ir para uma terra desconhecida em obediência a Deus. Leiam e Gênesis 11;31 que Abrão saiu com toda sua família para a terra da Canaã. Abrão estava abnegando-se de toda a sofisticação que deve ter vivido em Ur dos Caldeus, pois a geografia da localidade nos mostra ali casas aristocráticas de dois andares, os muros do grande templo, a gigantesca torre escalonada com seus cubos pretos, vermelhos e azuis circundados de árvores, enfim um ambiente requintado para ir para o desconhecido pela fé e foi honrado. Ele foi um servo de Deus obediente e ousado.

A desobediência
Hoje vimos muitas pessoas insistindo na desobediência e optando no engano e no pecado do “Ur dos Caldeus” por pura covardia. Tem medo da mudança. Tem medo da renuncia por Cristo. Quero te dizer que vale a pena confiar em Cristo.
Observamos muitas pessoas querendo ficar em Ur dos Caldeus, no cemitério de suas vidas, cultivando as coisas mortas. No Ur dos Caldeus você tem o engano da sofisticação, do comodismo sem o compromisso com deus e sem a santificação que te levará a grandes conquistas. Sem santificação não tem conquistas plenas.  Para o cristão é necessário tomar a decisão diária de ser santo e para isso, às vezes, é necessário pagar um preço, mas vale a pena.
A decisão de servir a Deus de verdade tem um preço, mas vai te levar a uma terra que mana leite e mel como em Gênesis17;1-9
Se optar pela “luxúria” enganosa de “Ur dos Caldeus” vai fracassar porque é passageiro.  É o caminho da morte e do luto da sua vida espiritual.
Por fim, observe atitudes importantes de Abrão que decidiu não ouvir, não dar atenção às tentações, aos pecados, aos medos, mas seguir servindo a Deus.

Atitudes importantes que o conduziram ao sucesso:
1-     Decidiu
Tiago 4;4 Tome uma decisão. Quem você quer agradar? A Deus ou ao inimigo? Abraão decidiu agradar a Deus. Entenda. Ou você serve a Deus ou ao diabo, não existe meio termo.
2-     Acreditou
3-     Perseverou - manteve a aliança e não se corrompeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário