10 de abr. de 2012

Você sabe qual o real sentido da Páscoa?

Você sabe qual o real sentido da Páscoa?
Pastor Sandro Campos
08/04/2012
Lucas 22;7

Será que a Páscoa é algo importante? Sim, muito. Foi a última alimentação de Cristo. Ele participou de uma ceia com seus discípulos antes da crucificação (Lucas 22). A páscoa significa uma nova aliança, um novo tempo. Páscoa significa passagem. Passagem de um tempo de escravidão para o lugar da promessa.
A Páscoa não significa os coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.
Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.
Então. Páscoa significa passagem. Viva este momento que Deus preparou para você. Está é a sua Páscoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário