16 de abr. de 2012

FAZER A VONTADE DE DEUS OU A MINHA?

15/04
FAZER A VONTADE DE DEUS OU A MINHA?
Pastor Emerson
Salmos 37;1-5

Você está pronto para fazer a vontade de Deus ou a sua? O seu desejo ou o de Deus? A Palavra diz em Salmos 37;4 “Agrada-te do Senhor e Ele te concederá os desejos do teu coração”. Antes de conhecer a Jesus eu buscava sempre fazer as minhas vontades, mas queria viver as promessas do Senhor; sem agradá-lo. Vivia dias dissolutamente, mas queria bênçãos. Eu ocupava um lugar na direção da minha vida que não é meu. Imagine uma cadeira. Imagine agora se sentando nela. A cadeira é o seu coração. Todas as vezes que você senta na cadeira “ocupa” o lugar de Deus. Este lugar, o seu coração, quem conduz é o Espírito Santo. É Ele quem deve direcionar seus desejos. 
Em Gálatas 5;19-21 está algumas coisas que te afastam da vontade de Deus. Leia.

Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia. A idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, as facções, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus”.

Tudo isso te afasta de Deus. Por isso se afaste destas coisas. Saiba que o seu coração tem que ser segundo o coração de Deus e deve ter os frutos do Espírito Santo que está em Gálatas 5;22.
 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.
Quando Jesus foi crucificado foi por você. Ele sabia que um dia você saberia desta mensagem de salvação. Esta mensagem é para você. O sangue que Ele derramou foi por mim e por você.

Quero terminar este artigo dizendo duas coisas: uma que você deve e pode ter domínio sobre os seus desejos que vão contra a vontade de Deus; que não estão alinhados a vontade do Pai.

Outro, quando achar que não consegue alguma coisa lembre do poema pegadas na areia. Em resumo conta o diálogo de um jovem com Deus e para cada cena que passava, o jovem percebia pegadas na areia. Para sua surpresa nos momentos difíceis de sua vida havia na areia, apenas um par de pegadas. Ele reclamou a ausência de Deus e o Senhor disse. “Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS”.

Por fim, quando não conseguimos renunciar algo e fazer a vontade de Deus, fica apenas uma pegada na areia porque é Ele (Deus) quem nos fortalece e nos carrega no colo.

Boa semana. Faça a vontade de Deus e será bem sucedido em todas as coisas.

·         Se não conhece o poema pegadas na areia está abaixo

Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através  do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras  e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Um comentário: