13 de nov. de 2011

A cura de um amigo

Pastor Sandro Campos - 13/11/11
Base: Lucas 7; 1-10

Jesus proferiu muitas “Palavras” de cura por onde passava, mas nem todos recebiam e criam nas ministrações. A “Palavra” de um profeta de Deus tem poder, mas a eficácia da profecia depende da fé de quem ouve.
Você tem que ter fé que esta “Palavra” vai mudar algo em sua vida. Em Lucas 7; 1-10 diz sobre um centurião que era um soldado romano que tinha a função de comandar um pelotão de homens designados a fazer a segurança de uma cidade. Era um homem de boa fama e as testemunhas diziam que ele era amigo do povo, digno de ser ouvido por Jesus e havia construído a sinagoga da comunidade. Logo, era bem aceito naquele lugar. Vejam que no momento certo o seu testemunho pessoal é lembrado pelos “amigos” e pelo povo.
Enfim, o que levou aquele homem a ser ouvido por Jesus?

1 – Tomou posse da “Palavra” profética

Ele ouviu falar de Jesus e creu. Não adianta você vir à igreja, ouvir as ministrações, louvores e não absorver isso para a sua vida. Não duvide, tome posse da “Palavra” e declare “eu creio”. A tua fé vai trazer a existência o que não vê. Crente não vive pela razão é por fé. TOME POSSE DA PALAVRA. O Centurião pediu apenas uma “Palavra” de Jesus e sabia que bastaria para resolver a sua aflição. Jesus nem precisava ir à sua casa, ele cria a distancia neste Poder. Hoje o Senhor esta te desafiando a mudar a sua história crendo que ele vai responder a sua oração.

2 – Enfrentou o desafio
Você tem um desafio? Enfrente. Não pare, não ceda ao primeiro obstáculo. Persista. Quando Deus chamou Abraão ele estava idoso, mas acreditou que seria pai de multidões e assim aconteceu. A prova é que estamos hoje aqui. Com Davi não foi diferente. Diante do desafio de enfrentar aquele gigante não hesitou. Foi adiante - mesmo aparentemente sem ter chances de vitória -, mas venceu. As coisas de Deus para os homens é loucura, mas Ele faz o que quer e como quer. Seja corajoso e vença este desafio. Não duvide.

3- Ele não parou
Não permita que os desafios te tire do foco. Mesmo que se julgue como aquele centurião, impuro – NÃO PARE. Ele tinha um problema e sabia onde estava a solução. Não parou, enfrentou o desafio. O centurião achava-se impuro, mas mesmo assim ousou no clamor pelo socorro de Jesus. Irmãos; se estiver se sentindo como este centurião - cheio de mentiras, sujeiras, erros, falhas, confesse-as ao Senhor -, peça perdão e volte aos caminhos do Pai. Não pare. Saiba que muitas pessoas pararam justamente neste processo de reconhecimento próprio e morreram na fé porque não tiveram coragem de se lançar ao Pai e prosseguir. 

Hoje Deus te chama a prosseguir. Deus quer te limpar e realizar grandes coisas em sua vida. Você é escolhido para uma grande obra, uma grande colheita. Creia. Uma semana de bênçãos. 

Um comentário:

  1. QUE PALAVRA MARAVILHOSA PASTOR SANDRO. A IGREJA SAIU HOJE PRONTA PARA VENCER DESAFIOS E GANHAR MULTIDÕES NESTE MOVER.
    KEILA ANDRADE

    ResponderExcluir