11/09/2011
Pastor Leandro Campos
Fé e ousadia
Base: Mateus 15;21
Esta passagem bíblica relata a fé de uma mulher Cananéia que clamava pela compaixão de Jesus, pois sua filha estava horrivelmente endemoniada.
Ela era uma pessoa que exalava fé e você deve ser assim também. Ela sabia exatamente qual era o seu alvo, onde queria chegar? E você sabe aonde quer chegar? Já planejou como chegará a este estágio?
Esta mulher foi corajosa e enfrentou três grandes barreiras que impediam chamar a atenção de Jesus.
1ª Barreira cultural – Ela era uma mulher Cananéia, ou seja, possuía uma maldição hereditária.
2ª Era Gentia – Não fazia parte da raça judaica.
3ª Era uma mulher. As mulheres naquela época sofriam muito apartheid (regime de segregação racial), ou seja, preconceito. Não tinha muitos direitos de expressão e nem de viver livremente na sociedade.
Vencendo tudo isso, a mulher clamava sem cessar e não se melindrou diante da primeira recusa de Jesus que está no versículo 26.
A Fé e a ousadia a fez crer
Esta mulher continuou adorando. A persistência gerou a fé que foi o combustível para a conquista. No versículo 28 Jesus dá a sentença de clamor atendido e ainda a qualifica como mulher de grande fé.
Para você alcançar o milagre, o sobrenatural de Deus, você deve ser insistente. Você não pode abrir mão de seus sonhos, ministério, objetivos por qualquer obstáculo.
Existem dois tipos de pessoas
1- Aqueles que estão debaixo das mãos de Deus da proteção do Senhor como declara o Salmo 46
2- As que estão nas mãos do inimigo, vivendo por viver, sem metas.
Jesus te chamou para uma diferença, para ser uma testemunha como está em Atos 1;8.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.
Essa mulher nos mostra que devemos crer nos nossos sonhos. Hebreus 11;1 diz “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.
Irmãos é necessário entrarmos nesta atmosfera de fé da mulher Cananéia. Tirar o foco das barreiras e seguir rumo à conquista do sonho. Traçar estratégias e planejamentos. Creia; você vai viver os melhores dias da sua vida. A fé e a ousadia estão intimamente ligadas e a ousadia te levará a vitória. Eu te pergunto: o que você tem sonhado? O que quer ser no amanhã? Será que perdeu a ousadia de sonhar pelo cansaço ou pelas negativas da vida? Para viver o sobrenatural tem que plantar uma semente no presente para colher no futuro. Para a nossa reflexão lembramos do que Pedro viveu em Mateus 14;22-33. Ele quase afundou, mas viveu uma experiência sobrenatural porque deu alguns passos em cima das águas. Talvez você tivesse um grande sonho, mas primeiro tem que ter a ousadia de crer, ter fé, planejar viver o sobrenatural.
Será que eu tenho direito?
Essa mulher poderia ficar travada porque a sociedade pregava que ela não tinha direito de viver este milagre (pelas barreiras que eram como decretos irrevogáveis). Mas foi ousada, persistiu, persistiu e alcançou. Para finalizar vou contar uma ilustração. Cinco crianças compraram pipas e a mesma quantidade de linha. Foram ao mesmo local para uma disputa de quem soltaria o pipa mais alto. Para surpresa de todos, os pipas permaneceram na mesma altura. Então, os garotos retornaram a loja e reclamaram, pois queriam que os pipas proporcionasse uma disputa. Então o lojista explicou. Como vocês compraram pipas do mesmo tamanho e a mesma quantidade de linha isso seria impossível. O pipa sou eu e você. O vento, o Espírito santo e a linha a fé. Todos os dias o Espírito Santo quer te levantar. Ele é conselheiro e te diz para não acreditar no que disseram de você, nas depreciações, acusações, confusões. A linha é a sua fé. Quanto maior, mas longe vai chegar. Quanto de linha tem dispensado ao Espírito Santo?
Invista nos seus sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário