16 de ago. de 2011

Uma resposta favorável

Daniel 10;1-13

Pastor Sandro Campos - 14/08/11
Daniel entrou em um mover sobrenatural. Ele precisava de uma resposta de Deus e decidiu orar e jejuar até a resposta chegar. Daniel se absteve de comidas apetitosas e de outros “manjares” e entrou em uma consagração pela resposta. A Palavra diz que enquanto orava um anjo lhe apareceu e anunciou que desde o primeiro dia de consagração Deus tinha ouvido as suas orações.
Daniel não estava sozinho, mas somente ele teve a visão porque Deus não erra o endereço. A resposta era para ele. Tudo que é para você e está alinhado com o que Deus deseja para você já está liberado por Ele. No entanto, para tomar posse você tem que vencer algumas barreiras espirituais.
A Bíblia registra que Daniel venceu os impedimentos. Veja no versículo13 “Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia”. Foram 21 dias de resistência, mas ele venceu e a resposta foi liberada.

O jejum de Daniel (21 dias abstendo-se dos manjares) tem três objetivos:


1º - Uma resposta favorável

O jejum trará uma resposta favorável de Deus. Em Daniel 10;12 o anjo trouxe uma resposta. Acompanhe.
“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”.
Por isso, em meio à dúvida ou indecisão busque a resposta do trono e em consagração. O melhor conselho e a direção certa vêm de Deus. Não faça nada; não tome nenhuma decisão antes da resposta chegar.

2º- A Santificação

O jejum te trará santificação. Você terá um tempo a mais para se santificar. Com o jejum, Daniel havia decidido fugir da contaminação com os “manjares” do mundo. Este mover vai acabar com os principados que aprisionam pessoas e não permite que se aproximem de Deus. Existe uma luta espiritual e o jejum quebrará o império das trevas sobre as vidas.

3º - O Fortalecimento

O jejum te trará fortalecimento. O jejum será a vitamina para a sua vida. O versículo 8 diz que Daniel ficou sem força. Acompanhe. “Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma”. Ele ficou fraco, mas a resposta chegou, trouxe o fortalecimento e ele se levantou (versículo 9).
Em II Co 12;10 Paulo diz que quando está fraco é que é forte.”Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”.
Enfim, busque a resposta em consagração e jejum. A resposta virá.

2 comentários:

  1. Vcs são de mais!!!! ta muito bonito!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma igreja que tem pessoas comprometidas com vidas com esta faz coisas lindas para Deus. Parabens

    ResponderExcluir