Aliviando os fardos de sua vida
Pastor Sandro Campos
Existem ocasiões em nossas vidas que sentimos que estamos carregando fardos muito pesados e ficamos desfalecidos. O pesar é tanto que não conseguimos nem andar. Fardos geralmente nos paralisam porque aumentam gradativamente o peso até você não suportar carregar. Na vida espiritual é da mesma forma. São colocados fardos sobre as nossas costas que nos impedem de caminhar.
Quais os fardos que carregamos em nossas vidas?
1ª- Pecado –
O primeiro fardo que quero apresentar hoje é o do pecado. Em Lucas 13;10 temos a história de uma mulher que carregava um grande fardo nas costas há 18 anos. As pessoas olhavam para ela, mas não notavam o peso. No entanto, quando Jesus adentrou aquela sinagoga já fitou os olhos nas costas dela e percebeu que havia um demônio de enfermidade que não permitia que ela endireitasse as costas. Jesus orou, expulsou o demônio e ela ficou livre do fardo. Hoje eu declaro que em nome de Jesus e debaixo desta palavra que os fardos que estão sobre a sua vida serão liberados.
E você pode me perguntar o que é o pecado? Existem vários tipos de pecado como da língua, do roubar a Deus nos dízimos e nas ofertas, do mau costume de algumas brincadeiras e outros. Então como se livrar deste fardo? A resposta está em Salmos 32;5: Confessando-o e rejeitando-o.
Davi expressou que o fardo do pecado sobre a sua vida era como uma mão que pressionava as suas costas. Todo mundo olhava para Davi e não imaginava que tinha um pecado. Era rei, tinha posses e até aconselhava pessoas. Até que um dia chegou um profeta chamado Natã e disse que Davi tinha que se arrepender do pecado e assim ele fez.
2º. Preocupação
(Mateus 6;25-34). O peso da preocupação aflige milhares de pessoas neste século. São aqueles que vivem exageradamente preocupados com o amanhã. Cuidado. Este é um dos piores fardos. Ele é o que mexe com a nossa face. Jesus nos orienta a lançar toda a nossa ansiedade em Deus (I Pe 5;7). Deus é melhor pessoa para cuidar de sua casa, sua vida, seus negócios. .
3º. Ministério
O seu ministério, a sua Chamada a Obra de Deus não pode ser um peso em sua vida. Vir a Casa de Deus não pode ser um fardo para você, não pode te cansar. Porque Jesus diz em Mateus 11;28-30 que o fardo dele é leve e suave. Ele te diz hoje: pode fazer a obra de Deus, pode liderar esta célula porque é leve. Se estiver sendo pesaroso não é de Deus
Para finalizar quero contar uma parábola: certo diz um homem decidiu comprar um presente para sua esposa que estava acamada em sua residência, no intuito de animá-la. Pediu para vendedora embrulhar num saco bem grande. Quando chegou em casa a filhinha abriu a porta e encantou-se com o tamanho do embrulho (fardo). O pai explicou o destino e a pequena que era paraplégica pediu para que ela pudesse entregar o presente. O pai ficou muito aflito, pois a pequena não podia andar e logo não poderia subir as escadas para levar o presente à mãe que estava no quarto do primeiro andar da casa.
A menina insistiu. E ele explicou que ela não poderia por suas limitações. Foi quando ela deu a receita. “Pai basta o senhor me pegar no colo, eu seguro o presente e levamos até a mamãe”.
É isso que Deus quer fazer com você hoje. Ele quer te pegar no colo e aliviar este fardo. Hoje Jesus te pega pelas mãos e mesmo que se sinta como esta criança sem pernas, sem chão e sem solução, Ele te alivia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário