21 de jun. de 2011

PROMESSA CUMPRIDA

19/06/11
Promessa cumprida


Romanos 3;24
“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”


Esta Palavra revela este grande benefício de sermos justificados. Jesus pagou o preço pelos nossos pecados.
Se não fosse o sacrifício de Jesus é como se o inimigo tivesse uma “nota promissória” com os nossos pecados e falhas em mãos e a todo instante pudesse usar isso contra nós. Mas Jesus resgatou esta “nota promissória” pelo Seu Sangue. Ele nos deu a remissão dos pecados.
Quando Jesus estava naquela cruz pediu perdão pelos seus pecados. Ele já pagou o preço por você, não há acusação que supere a força daquele sangue que tem o poder da libertação.

Não existe pecado que não possa ser justificado. Conta a Bíblia que certa vez vinha Jesus pelo caminho e trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério e perguntaram o que deviam fazer com ela.
Jesus se levantou e lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”. Todos cessaram. Logo após, Jesus libertou aquela mulher e aconselhou-a que não pecasse mais. Observem no Evangelho de João 8, versículos 10 e 11.

“Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”.


Por fim. Não importa o que fez, nem o que se apresenta como pecado em sua vida e muito menos o que te condena. Talvez você esteja aprisionado e não consegue se arrepender. Abra o seu coração e creia que Ele já te justificou e te convida a receber o perdão. Quando somos justificados quer dizer que nos tornamos justos.

Lembre-se sempre: Ele foi o único justo e pagou pelos nossos pecados e por isso somos justificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário