28 de jun. de 2011

Honra e gratidão

Honra e gratidão
Deuteronômio 16;9 em diante

Pastor Sandro Campos
26/06/2011

Em Deuteronômio 16; 9 em diante diz sobre a Festa das Colheitas ou Semanas que recebeu o nome de Pentecostes. Para esta festa vinham pessoas de toda a parte, para dar graças pela colheita do trigo no templo do Senhor, e oferecer as primícias a Deus. O povo oferecia a Deus os primeiros frutos que a terra tinha produzido.
Observe os cinco princípios que o Pentecoste representa:


1º. Gratidão


No Evangelho de Lucas 1;46 em diante está o Cântico de Maria. É um cântico de gratidão a Deus. A gratidão é um dos princípios que o pentecoste gerará em você.
Você tem sido grato a Deus pelo Espírito Santo, pela sua família, por ter sido tirado da escravidão do pecado para ter uma vida de justificação?
Seja grato.

2º. Restituição


Em Êxodo 32;25-29 diz sobre a conseqüência da rebeldia do povo em persistir no costume de servir aos falsos deuses durante a ausência do líder Moisés. Pela desobediência a Deus e ao líder, três mil homens morreram. Era um tempo de Pentecoste. Agora observem em Atos 2; 1 e 2 e 40 que também era um Pentecoste o que Deus faz.
A Palavra diz que um homem se levantou na autoridade do Espírito Santo e três mil homens foram salvos. Isso quer dizer que foram restituídos três mil homens. Deus vai restituir a sua saúde, a sua vontade de ler Bíblia e algumas coisas que te roubaram. É tempo de restituição.


3º. Honra


Em Leviticos 23;9-10 mostra que o povo seguia o princípio de primiciar na vida do sacerdote. Este ato significa que você concorda e aprova o ministério sacerdotal. Pentecoste é tempo de honra. Você tem que ter a mente aberta para a primícia. Em Romanos diz que Jesus foi a primícia de Deus. Quando eu primicio na vida do sacerdote eu recebo a honra de Deus.

4º. Fé


Em Hebreus 11;6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Tenha fé.

5º. Poder de Deus

Em Atos 2 diz que o Pentecoste traz o poder de Deus.

Enfim, o Pentecostes é para hoje e para quem crê e busca com sinceridade e desejo de servir a Deus e testemunhar com poder. Para isso, viva estes cinco princípios e seja uma benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário